domingo, 29 de maio de 2011

Eva



O governo sobre toda a criação foi dado ao homem, mas Deus declarou que não era bom que ele vivesse sozinho, e assim, da costela de Adão criou a mulher e a entregou por esposa, atingindo o ápice de sua criação.
A criação de Eva não foi uma decisão repentina ou uma casualidade, mas uma parte indispensável do plano de Deus. Adão e Eva foram criados "à imagem de Deus" e estabelecidos como seus representantes no mundo para cuidar de tudo aquilo que colocou sob o domínio deles.
Entretanto, a pureza e a inocência foram destruídas quando a serpente entrou em cena e Eva escolheu acreditar na mentira do diabo. Sendo livre para colocar sua vontade acima da vontade de Deus, ela assim agiu e, ao oferecer o fruto ao marido, fez com que ele também pecasse.
No NT, Paulo explicou as ações dos dois dizendo que Eva foi enganada, mas que Adão comeu o fruto com total consciência da transgressão. Depois, sentindo-se culpados, esconderam-se de Deus criando para si vestes de folhas de figueira para cobrir a vergonha. Dessa forma, eles não apenas romperam o relacionamento com Deus, mas também entre si, com todas as gerações vindouras e até mesmo com o mundo e a natureza sobre a qual deveríamos governar.
Deus amaldiçoou a serpente e a terra por causa do homem e profetizou sofrimento, trabalho árduo e morte para o primeiro casal. Para a mulher, dor ao dar à luz, ao educar os filhos e ao relacionar-se com seu marido. Resistiria à liderança na medida em que o domínio do homem sobre ela se distorcesse.
Expulsa de seu maravilhoso lar, Eva concebeu e teve dois filhos, embora sua alegria com o nascimento deles tenha se transformado em dor, como foi profetizado por Deus, Caim assassinou Abel. Mais tarde deu à luz a Sete, descendente do Messias.

A voz da primeira mulher proclama um aviso vindo do passado a todas as mulheres para que sigam o caminho da obediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário