segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rebeca



~* Uma das minhas preferidas -

Rebeca certamente figuraria entre as jovens mais interessantes da Bíblia, sendo retratada como pura e bela, gentil e prestativa, trabalhadora, hospitaleira. bem como compreensiva e confiável. Rebeca foi escolhida como a futura noiva de Isaque.
Os laços familiares eram evidentemente próximos, pois a primeira atitude de Rebeca foi contar às mulheres em sua casa tudo sobre o encontro com no poço. Ser escolhida para se casar com um parente rico era considerado uma verdadeira bênção de Deus. Seu pai e irmão sabiam também que era obra de Deus, mas a decisão de deixar a casa de seu pai seria dela, refletindo a autonomia que as jovens mulheres de sua cultura desfrutavam. Rebeca se ofereceu para um serviço humilde, o qual lhe abriu as portas para um destino grandioso, preparado por Deus para sua vida através de simples tarefas cotidianas. Sua coragem e fé motivaram-na a se aventurar do conhecido e familiar para o desconhecido.
Deus recompensiy a fidelidade de Rebeca com um casamento monogâmico que teve início com romantismo e amor. Em resposta à oração de Isaque pela fertilidade de sua esposa, Deus retirou sua esteribilidade com o nascimento dos gêmeos Esaú e Jacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário