domingo, 29 de maio de 2011

Agar



Agar, uma serva egípcia, foi adquirida por Sara e Abraão quando, junto de Ló, se mudaram de Canaã para o Egito a fim de escapar da fome.
Como sua dona era estéril, era perfeitamente legal que Agar servisse como mãe substituta, apesar de ser clara violação da lei de Deus e uma evidência da falta de fé de Sara e Abraão.
Entretanto, devido à gravidez, Agar mudou de maneira radical física e emocionalmente. Sara reagiu ao orgulho e à autovalorização de Agar como uma acusação vingativa contra seu marido, que insistia para que Sara assumisse total responsabilidade por sua serva, a qual fugiu devido aos maus tratos.
Deus revelou-se a essa escrava fugitiva e com sua terna graça atendeu às suas necessidades permitindo que experimentasse sua presença.
O legado de Agar é um comovente testemunho para o crescente número de mulheres desfavorecidas e sem recursos, pois em circunstância alguma elas estão fora dos cuidados do Senhor. Assim como Deus proveu para Agar, ele proverá para todas as mulheres.
O anjo do Senhor foi ao seu auxílio por duas vezes. Deus socorreu Agar e seu filho em períodos de crise e em outros momentos também.
Ao longo de toda sua vida, Agar sofreu separação e preconceito como estrangeira, privação e abuso como serva, sofrimento e abandono como mãe solteira e desespero em duas ocasiões, quando enfrentou a morte iminente. Apesar de todas essas dificuldades, Agar atendeu a Deus quando se dirigiu a ela.
Agar não foi recompensada por Sara ou Abraão; sua vida nunca foi fácil, mas o Senhor a recompensou. No Deus que tudo vê, Agar encontrou refúgio e vida.

2 comentários:

  1. Estava fazendo pesquisas, e me deparei com este Blog, e claro adorei.... fiquei... fiquei, copiei assuntos sobre mulheres...

    Enfim, adorei....

    Continue postando é interessante....

    Pastora, Maria Valda

    ResponderExcluir
  2. Estava fazendo pesquisas, e me deparei com este Blog, e claro adorei.... fiquei... fiquei, copiei assuntos sobre mulheres...

    Enfim, adorei....

    Continue postando é interessante....

    Pastora, Maria Valda

    ResponderExcluir